Foto: Reprodução
O professor de educação física Valdir Andrade, 46, foi encontrado morto com vários golpes de faca por volta das 19h desta sexta-feira (16) em um quarto da quitinete que morava na Avenida Brasília, região central de Tangará da Serra (241 km de Cuiabá-MT).
Segundo a Polícia Militar, um vizinho do docente encontrou a porta da quitinete aberta e estranhou o fato, ao entrar no local, encontrou o homem caído no chão sem vida e com vários ferimentos de faca e acionou a PM.
A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação, uma que o crime seria passional e a outra que pode ter havido um latrocínio (roubo seguido de morte) no local. O investigador da PJC disse que o assassino aparentemente seria uma pessoa que o próprio professor convidou para a casa, e há indícios de que houve luta corporal. Após o crime o suspeito roubou carro e o celular da vítima.
A PM isolou o local para que a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) pudesse realizar os serviços necessários para a liberação do corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Um dos peritos que esteve na quitinete, disse que foi possível identificar oito perfurações causadas por faca no professor.
Os peritos localizaram também, marcas de sangue a aproximadamente 200 metros do local do crime e agora irão analisar se o sangue era da vítima ou do assassino. Valdir lecionava na rede estadual de ensino e atualmente dava aula na Escola Estadual Hélcio de Souza, na Vila Nazaré em Tangará da Serra.
Em 2016, Valdir foi candidato a vereador pelo PT de Tangará da Serra e recebeu 126 votos. Valdir está sendo velado na Capela Ecumênica Valdemar da Cruz em Tangará da Serra e deve ser encaminhado no domingo (18) para o município Presidente Epitácio (SP), de onde o professor era natural e tem família.