Cidades

Professor e comentarista político lança livro neste sábado (20) em Cuiabá

O gestor governamental do Estado de Mato Grosso Vinicius de Carvalho Araújo lança, às 18h deste sábado, 20 de fevereiro, em Cuiabá (MT), o livro “Meta-jogo Político”, que traz esclarecimento específico sobre a cláusula de barreira que instituía nível mínimo de votação para que os partidos mantivessem plenos direitos no Legislativo, instrumento era considerado como a pedra angular do sistema partidário que se pretendia implantar no Brasil após o ano de 2006.

Vinícius Carvalho faz uma apresentação da gênese da lei 9.096/95 no Congresso Nacional e a respectiva revisão judicial, as relações Executivo-Legislativo e os partidos políticos do período.

O autor discorre sobre os impactos da lei nesse cenário, e, ao final, discute a resolução TSE 22.610/07. Ao ler a obra, observa-se como esse trabalho confirmou a hipótese de que o Poder Judiciário focou na definição das regras do jogo, enquanto os políticos/partidos se concentraram na operação do sistema via clientelismo.

Vinicius de Carvalho Araújo é administrador, doutorando e mestre em História (UFMT), especialista em Gestão Pública (UFMT), especialista em Ciência Política (ICE), gestor governamental do Estado de Mato Grosso, professor universitário, analista político, palestrante, autor de vários livros e artigos na área de Administração Pública, História e Ciência Política.

Serviço

O quê: Lançamento do livro META-JOGO POLÍTICO, de Vinicius de Carvalho Araújo

Quando: 20.02.2021

Horário: 18h

Onde: Goiabeiras Shopping, piso Térreo (corredor da loja Animale) Cuiabá/MT

Valor: R$ 50,00

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.