Por lucas Bellinello
Um professor do Colégio São Gonçalo está sendo acusado de assédio sexual por quatro adolescentes. A denúncia foi feita pelas mães das crianças.
Em entrevista a veículos locais, a mãe de uma das meninas afirmou que o homem é um predador sexual que trocava sexo por notas.
“Ele é um predador sexual. Não é um professor, é um pedófilo. Ele estava lá para persuadir nossos filhos e tentar tirar a inocência deles”, disse a mulher.
De acordo com a denúncia, o docente tentava se aproveitar das meninas e meninos da instituição, buscando fotos, vídeos e até relações sexuais.
O Circuito MT entrou em contato com o Colégio São Gonçalo, que deixou claro que o professor já está afastado das aulas e que o caso será investigado.
“Assim que o colégio tomou conhecimento do caso pela primeira vez, em 23 de novembro, providenciou a suspensão do docente de suas atividades”, afirmaram os responsáveis pelo colégio.
O colégio também afirmou que pretende colaborar ativamente com as investigações judiciais que seguirão o caso.
“O colégio não medirá esforços para que a verdade venha à tona e que a punição seja aplicada a quem for necessário”, concluíram os responsáveis pela instituição.