Um professor da Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueira Bastos foi afastado, nesta segunda-feira (27), por suspeita de assédio, em Cuiabá, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Em Cáceres, a 250 km da capital, outro professor também foi afastado por suspeita de crime sexual contra os alunos menores de idade.
A secretaria informou que a Diretoria Regional de Educação da capital abriu um processo administrativo disciplinar para investigar a conduta do professor.
Os pais dos alunos envolvidos foram chamados pela direção da unidade para tomar conhecimento do caso e para que as medidas fossem adotadas.
Uma equipe de psicólogos e assistentes sociais acompanham a situação. A Seduc informou que orientou os pais a buscarem a polícia.
Outro caso
Em Cáceres, um professor foi afastado, na sexta-feira (24), suspeito de crime sexual contra menores de idade na escola. A Diretoria Regional de Educação da região abriu um processo administrativo disciplinar contra o docente.
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso da cidade disse que recebeu a denúncia, na quinta-feira (23), sobre possível crime sexual contra as alunas. Não foi informado quantas vítimas e qual a idade delas, para resguardar o andamento da investigação.