O professor de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), José Carlos Marques, morreu na manhã desta sexta-feira (30), no km 551 da BR-163, em Diamantino (263 km de Cuiabá), entre uma carreta carregada de glicerina e um HB20. O professor e os pais dele, também mortos no acidente.
Segundo a Concessionária Rota do Oeste, duas equipes de resgate se deslocaram para o local para atendimento das vítimas do carro de passeio.
De acordo com a Rota do Oeste, o professor e o pai morreram na hora. A mãe dele ainda foi resgata com vida, mas morreu antes de receber atendimento em uma unidade de saúde. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da UFMT.
O motorista da carreta saiu ileso e assinou termo de recusa de atendimento.
A colisão foi frontal e não houve obstrução da pista.
Em nota, a UFMT lamentou a morte do professor que era vinculado à Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) desde 2011 e atualmente coordenava o curso de Administração Pública na modalidade Educação a Distância (EaD) no âmbito da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec).
Dois professores da Universidade se deslocaram para Diamantino para acompanhar os trâmites de liberação dos corpos.
Ainda não há informações de velório e sepultamento.
Em sua página pessoal no Facebook, a reitora da UFMT, Myrian Serra, lamentou a morte de José Carlos Marques e citou a morte também de um outro professor, Rodrigo, de Agronomia.