Circuito Cinema

Produção do filme ‘Trash’ elogia garotos revelados em favelas

O filme "Trash: A esperança vem do lixo", que vai encerrar o Festival do Rio, traz três atores estreantes que foram revelados nas comunidades do Rio. “Eles são extraordinários”, afirmou o diretor do longa, Stephen Daldry. Os três adolescentes, Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein protagonizam a trama que aborta a realidade de pessoas que vivem e trabalham em meio a lixões no Brasil e dividem a tela com os consagrados Wagner Moura e Selton Mello.

De acordo com o produtor Kris Thykier, os três garotos foram selecionados após seis meses de testes. “Começamos com milhares de garotos, reduzimos a centenas e, então, a dezenas. E, no fim, escolhemos três”, contou.

A atuação e vivência de Rickson, Eduardo e Gabriel encantaram a produção do filme, conforme revela o vídeo acima. Para os três, o cinema representa uma grande mudança em suas vidas.

Rickson Tevez é morador da Rocinha, Gabriel Weinstein da Cidade de Deus, e Eduardo Luis de Inhaúma. Eles interpretam moradores de um lixão que encontram uma carteira e se envolvem em uma trama de corrupção. Selton Mello é um policial violento, Wagner Moura, um homem perseguido; Martin Sheen, um padre missionário e Rooney Mara, uma professora de inglês de uma ONG.

O longa será exibido em 7 de outubro, na sessão de encerramento do Festival do Rio.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Circuito Cinema

“Cowboys do Espaço” não é um grande filme, mas diverte

Não é impossível que venha a enfrentar a concorrência dos "Cowboys do Espaço" (HBO Family, 20h45, 12 anos), velhos candidatos
Circuito Cinema

Novo filme de Wagner Moura mostra pai em busca do filho desaparecido

O longa de estreia de Luciano Moura venceu o prêmio de melhor filme pelo voto popular no Festival do Rio