O filme "Trash: A esperança vem do lixo", que vai encerrar o Festival do Rio, traz três atores estreantes que foram revelados nas comunidades do Rio. “Eles são extraordinários”, afirmou o diretor do longa, Stephen Daldry. Os três adolescentes, Rickson Tevez, Eduardo Luis e Gabriel Weinstein protagonizam a trama que aborta a realidade de pessoas que vivem e trabalham em meio a lixões no Brasil e dividem a tela com os consagrados Wagner Moura e Selton Mello.
De acordo com o produtor Kris Thykier, os três garotos foram selecionados após seis meses de testes. “Começamos com milhares de garotos, reduzimos a centenas e, então, a dezenas. E, no fim, escolhemos três”, contou.
A atuação e vivência de Rickson, Eduardo e Gabriel encantaram a produção do filme, conforme revela o vídeo acima. Para os três, o cinema representa uma grande mudança em suas vidas.
Rickson Tevez é morador da Rocinha, Gabriel Weinstein da Cidade de Deus, e Eduardo Luis de Inhaúma. Eles interpretam moradores de um lixão que encontram uma carteira e se envolvem em uma trama de corrupção. Selton Mello é um policial violento, Wagner Moura, um homem perseguido; Martin Sheen, um padre missionário e Rooney Mara, uma professora de inglês de uma ONG.
O longa será exibido em 7 de outubro, na sessão de encerramento do Festival do Rio.
G1