Cidades DESTAQUE 2

Produção de alimentos e madeira impulsiona crescimento da indústria em MT; setor avançou 4,6%

O setor industrial em Mato Grosso avançou 4,6% acima da média nacional, aponta levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados, que constam na Pesquisa Industrial Mensal (PIM) de outubro de 2024, revelam que o estado teve o segundo melhor desempenho entre as demais unidades da federação, ficando atrás somente do Pará (+7%).

O crescimento do segmento foi puxado pela fabricação de produtos alimentícios, de madeira e o de minerais não metálicos.

O bom desempenho também se repetiu quando comparado com o mesmo mês do ano anterior, outubro de 2023, pontuando um crescimento de 12%, sendo o quarto maior do país. Neste recorte, se posicionaram os estados do Rio Grande do Norte (+25%), Pará (12,5%) e Santa Catarina (12,2%).

No acumulado do ano (janeiro – outubro de 2024), comparado ao mesmo período do ano anterior, a média nacional do setor industrial assinalou variação positiva de 3,4%. Rio Grande do Norte (10,6%), Ceará (8,6%), Santa Catarina (7,4%), Mato Grosso do Sul (5,5%), Pará (4,7%), Paraná (4,2%), São Paulo (4,0%), Maranhão (4,0%) e Mato Grosso (3,9%) apresentaram os melhores resultados.

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.