Mix diário

Produção de bens de capital sobe 0,8% em fevereiro ante janeiro, afirma IBGE

A produção da indústria de bens de capital cresceu 0,8% em fevereiro ante janeiro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 2. Na comparação com fevereiro de 2024, o indicador avançou 8,5%. Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF). No acumulado em 12 meses, houve elevação de 9,6% na produção de bens de capital.

Em relação aos bens de consumo, a produção registrou queda de 1,3% na passagem de janeiro para fevereiro. Na comparação com fevereiro de 2024, houve elevação de 2,6%. No acumulado em 12 meses, a produção de bens de consumo subiu 3,2%.

Na categoria de bens de consumo duráveis, a produção recuou 3,2% em fevereiro ante janeiro. Em relação a fevereiro de 2024, houve aumento de 17,1%. Em 12 meses, a produção subiu 12,5%.

Entre os semiduráveis e os não duráveis, houve redução de 0,8% na produção em fevereiro ante janeiro. Na comparação com fevereiro do ano anterior, a produção subiu 0,1%. A taxa em 12 meses ficou positiva em 1,8%.

Para os bens intermediários, o IBGE informou que a produção cresceu 0,8% em fevereiro ante janeiro. Em relação a fevereiro do ano anterior, houve queda de 0,1%. No acumulado em 12 meses, os bens intermediários tiveram expansão de 1,7%.

O índice de Média Móvel Trimestral da indústria registrou queda de 0,1% em fevereiro.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve