Política

Procuradoria Eleitoral investiga casos de supostos laranjas do PSL em Mato Grosso

A Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso instaurou procedimento para investigar a movimentação das contas do diretório estadual do PSL (Partido Social Liberal). Conforme o órgão, há suspeita de que pessoas “laranjas” tenham sido registrado registradas para doadores para candidatos do partido no ano passado.

O procedimento foi anunciado nesta sexta-feira (28). O procurador eleitoral, Pedro Melo Pouchain, determinou a instauração do procedimento, também expediu ofício ao promotor eleitoral de Juína (720 km de Cuiabá) para que seja avaliada a abertura de investigação de crime eleitoral, relativamente aos fatos veiculados na imprensa nacional e regional.

O procedimento investigatório ficará sob a tutela do Ofício de Fiscalização Partidária da Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso.

Ainda conforme a Procuradoria Eleitoral, a instauração se deu tendo em vista o teor da reportagem veiculada no Jornal Nacional, da Rede Globo, na quarta-feira (26), sobre o suposto uso de doadores "laranjas" em favor de candidatos do PSL em Mato Grosso.

Os supostos casos em Mato Grosso seriam semelhantes aos de Minas Gerais denunciados pelo jornal Folha de S. Paulo,  supostamente envolvendo o ministro do Turismo,  Marcelo Álvaro Antônio, presidente do diretório mineiro no período das eleições 2018. Ontem (27), a Polícia Federal prendeu, em Brasília, Mateus von Rondon, assessor especial do ministro.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões