Cidades

Procuradora de Justiça de MT não resiste às complicações e morre vítima de Covid-19

A procuradora de Justiça, Julieta Nascimento Souza, 71, morreu vítima de covid-19 nesta quinta-feira (3). Ela estava internada em São Paulo, em estado grave, e não resistiu.

O falecimento foi confirmado pela assessoria do Ministério Público Estadual (MPE), mas não há detalhes sobre comorbidades que possam ter agravado a doença. O órgão emitiu nota de pesar pela perda.

“Julieta do Nascimento dedicou grande parte da sua vida ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Incansável, ela sempre se manteve próxima da sociedade, exercendo com mister as suas atividades institucionais”, declarou o Procurador-geral de Justiça em exercício, Mauro Delfino César.

Nas redes sociais, amigos se despediam da profissional, que estava no Ministério Público Estadual (MPE) desde 1990. Atuou nas promotorias de Guiratinga, Mirassol D´Oeste, Cáceres, Santo Antônio de Leverger e Cuiabá. Realizou vários plantões em Pontes e Lacerda. Na Capital, foi titular da 21ª Promotoria Criminal com designação para a 9ª Promotoria Criminal de Feitos Gerais.

“Uma pessoa maravilhosa, apaixonada pela vida, solidária e engajada em causas sociais. Que Jesus Cristo, receba em suas moradas! Descanse em paz, amiga querida”, diz uma das mensagens.

Confira nota na íntegra

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lamenta com profundo pesar o falecimento da Procuradora de Justiça Julieta do Nascimento Silva, 71 anos, em decorrência da Covid-19, nesta quinta-feira (03), em São Paulo. Integrante do MPMT desde 1990, ela tornou-se Procuradora de Justiça em junho de 2017. Atualmente, exercia o cargo de Ouvidora-Geral Substituta do MPMT.

Como Promotora de Justiça, atuou nas comarcas de Guiratinga, Mirassol D´Oeste, Cáceres, Santo Antônio do Leverger e Cuiabá. Também realizou vários plantões em Pontes e Lacerda. Na Capital, foi titular da 21ª Promotoria Criminal com designação para a 9ª Promotoria Criminal de Feitos Gerais.

O Procurador-geral de Justiça em exercício, Mauro Delfino César, lamentou o ocorrido e destacou que “Julieta do Nascimento dedicou grande parte da sua vida ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Incansável, ela sempre se manteve próxima da sociedade, exercendo com mister as suas atividades institucionais”, destacou.

Em seu discurso de posse ao cargo de Procuradora de Justiça, em 2017, Julieta do Nascimento Silva enfatizou: “Fiz dezenas de trabalhos, mas dois, em especial, me marcaram bastante. A participação na primeira edição do Projeto Ribeirinho Cidadão (em 2006), onde tive a honra de ser a primeira Promotora de Justiça a representar o Ministério Público em um projeto social de grande relevância para a população ribeirinha. Outro momento importante na minha carreira foi quando, em 2015, participei da implantação da audiência de custódia, visando a humanização do sistema prisional”. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.