Política

Procurador Mauro abre horário da propaganda eleitoral em Cuiabá

Têm início dia 26 agosto os programas de rádio e televisão para divulgação das propostas dos candidatos que disputarão as eleições municipais de 2016. Na manhã desta quinta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sorteou a ordem de apresentação dos candidatos de Cuiabá (MT). O Procurador Mauro (Psol) abrirá a programação. Na sequência, Serys Slhessarenko (PRB), Renato Santtana (Rede), Wilson Santos (PSDB), Emanuel Pinheiro (PMDB) e Julier Sebastião (PDT).

Na TV, os programas serão transmitidos nos horários do meio-dia e 19h30. Nas emissoras de rádio, às 5h e 11h da manhã. O candidato com maior tempo no horário eleitoral gratuito é Emanuel Pinheiro, com 3 minutos e 44 segundos, seguido por Wilson Santos, com 3 minutos e 12 segundos, Julier Sebastião com 1 minuto e 54 segundos. A candidata Serys Slhessarenko, terá 38 segundos, Procurador Mauro, com 15 segundos e Renato Santanna 14 segundos.

Em 2016 a propaganda eleitoral será apenas para os candidatos a prefeito. Antes os programas eram intercalados, sendo um dia para a disputa da prefeitura e o dia seguinte para a disputa das Câmaras Municipais. E cada programa terá apenas 10 minutos, diferente dos outros anos, quando tinham meia hora de duração.

As propagandas dos candidatos a vereadores aparecerão apenas nas inserções veiculadas ao longo do dia, durante a programação das emissoras. Os candidatos a prefeito têm direito a 60% das inserções e os candidatos à Câmara Municipal apenas 40%. As propagandas vão até o dia 29 de setembro.

Os programas serão transmitidos pela Rádio Gazeta FM e TV Centro América, afiliada da Rede Globo. Após as emissoras gerarem a programação, as outras emissoras de rádio e TV reproduzirão os conteúdos dentro da grade de programação.

Candidatos à prefeitura de Cuiabá

O candidato Emanuel Pinheiro concorre pela coligação “Um novo prefeito para Cuiabá” composto por 13 partidos. São eles: PMDB, PP, PR, SD, PRP, PROS, PTB, PMB, PTC, PPL, PT do B, PSC e PPL.

Wilson Santos participa da disputa pela coligação “Dante de Oliveira”, com 12 partidos: PSDB, PSB, PSD, DEM, PV, PRTB, PSL, PMN, PSDC, PPS, PHS e PEN. 

Julier Sebastião é candidato pela coligação “Cuiabá: futuro e inclusão”, formada pelo PDT, PT e PC do B.

Serys Slhessarenko é candidata da coligação “Cuiabá levada a sério”, formada pelo PRB e PTN.

Procurador Mauro é candidato com chapa pura pelo PSOL.

Renato Santtana, candidato da REDE, não coligou. 

Catia Alves

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões