Mix diário

Procurador-geral de Wisconsin vai à Suprema Corte para impedir pagamentos de Musk a eleitores

O procurador-geral de Wisconsin, Josh Kaul, pediu neste domingo à Suprema Corte do estado que impeça o bilionário Elon Musk de entregar cheques de US$ 1 milhão a dois eleitores, um pedido que veio horas antes do aliado do presidente Donald Trump planejar a doação em um comício noturno.

Dois tribunais inferiores já rejeitaram o desafio legal de Kaul, que argumenta que a oferta de Musk viola uma lei estadual que proíbe dar qualquer coisa de valor em troca de um voto. “A lei de Wisconsin proíbe oferecer qualquer coisa de valor para induzir alguém a votar”, argumentou em sua apresentação. “No entanto, Elon Musk fez exatamente isso”, acrescentou.

A eleição fortemente disputada da Suprema Corte de Wisconsin será na terça-feira. Os liberais atualmente possuem uma maioria de quatro a três. Mas cinco dos sete juízes da corte endossaram um candidato na corrida, aumentando potenciais conflitos para eles ouvirem o processo de Musk.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve