Foto: Reprodução
O procurador do Estado José Victor Gargaglione relatou ter passado por um grande “susto” na manhã desta quinta-feira (16), quando teve seu veículo roubado por assaltantes armados, em frente à Clínica Integral Saúde, na Rua Tancredo Neves, em Cuiabá.
Em grupos do Whatsapp, o procurador tentou tranquilizar amigos, que ao saberem do assalto mostraram preocupação com ele.
De acordo com Gargladione, ele se impressionou com a atuação dos assaltantes que “demonstraram ser profissionais” na prática.
“O foco era o carro, Corolla. Este é um dos veículos mais visados, junto com a Hylux e o HB 20, conforme informações de setores da Segurança. No mais, vão-se os anéis, mas ficam os dedos”, afirmou.
O procurador ainda disse que as forças de Segurança da região estão fazendo “todo o possível”, para combater criminalidade no Estado. Mas, ponderou que a situação é mais grave do que aparenta.
“Sei que as forças de segurança estão fazendo todo o possível para combater a criminalidade em nosso Estado. Mas, a situação é endêmica e não atinge apenas os mato-grossenses”, declarou.
“Nossa intenção ao divulgar o fato foi alertar as pessoas que elementos perigosos e armados estavam com o veículo furtado, possivelmente, planejando outros delitos”, completou.
O assalto
Conforme o procurador, ele teve uma arma apontada para sua cabeça, quando saia da clínica. Após anunciarem o assalto, os dois bandidos fugiram com o veículo de Gagladione – um Corolla prata com placas QBY-4677 -, um celular e documentos.
O caso deve ser investigado pela Delegacia de Roubo e Furtos da Capital (Derf).
Leia a declaração do procurador na íntegra:
“Meus amigos. Foi um susto! Mantive a calma e foi tudo bem. Agradeço a Deus a proteção, aos amigos o carinho e preocupação e aos policiais que rapidamente me socorreram, minha total admiração. Sei que as forças de segurança estão fazendo todo o possível para combater a criminalidade em nosso Estado. Mas, a situação é endêmica a e não atinge apenas os mato-grossenses.
Nossa intenção ao divulgar o fato foi alertar as pessoas que elementos perigosos e armados estavam com o veículo furtado, possivelmente, planejando outros delitos.
O que me impressionou foi que os ladrões demonstraram ser profissionais. O foco era o carro, Corola. Este é um dos veículos mais visados, junto com a Hylux e o HB 20,conforme informações de setores da Segurança. No mais, vão-se os anéis mas ficam os dedos. Obrigado a todos os amigos pelo apoio e fraternidade demonstradas."