Depois de ocupar o primeiro lugar nas pesquisas para prefeito de Cuiabá (MT), o Procurador Mauro (Psol) amargou a derrota nas urnas neste domingo (03). O candidato obteve 71.336 votos e ficou na terceira colocação, perdendo para Emanuel Pinheiro (PMDB), que ficou primeiro colocado com 98.051, e Wilson Santos (PSDB), segundo colocado com 81.531. O procurador usou sua página no Facebook para criticar, ao vivo, a imprensa e as "forças poderosas" por sua derrota.
"É Uma luta difícil. Nossa candidatura recebeu ataques da imprensa, articulistas e jornalistas. É uma luta injusta.Portanto, temos apenas que comemorar pela diferença de estrutura que nós tínhamos. Mesmo tendo ficado fora por tão pouco, sabíamos que estávamos lutando por estruturas poderosas", comentou, deixando claro sua decepção em não ir para o segundo turno.
E emendou: "Encerramos uma campanha vitoriosa. Foram milhões contra nós. Minutos contra segundos. A imprensa contra nós. Os ricos e poderosos se juntaram para nos derrotar. Mas sairemos derrotados. Saimos confiantes e agradecidos em todos que votaram em nossas ideias".
O procurador agradeceu familiares, militância, apoiadores e candidatos a vereador da chapa do Psol. "Mais de 70 mil pessoas depositaram não só o seu voto. Depositaram seus sonhos em nosso projeto de mudança. Obrigado a todos nesta luta por uma Cuiabá mais justa. Os nossos sonhos não envelhecem", completou o candidato, que gastou cerca de R$500 mil ao longo da campanha.