Cidades

Procura por voos no Brasil cai 7,5% em novembro, aponta Anac

A demanda por voos domésticos no Brasil caiu 7,5% em novembro em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta segunda-feira (28).

De acordo com a agência, esse é o quarto mês consecutivo de redução após período de 22 meses de crescimento. A oferta de assentos pelas companhias aéreas no mês passado também caiu, 3,64%, no mesmo período. 

O número de passageiros transportados no mercado doméstico em novembro de 2015 atingiu 7,6 milhões, caindo 7,4% em relação a novembro de 2014. No período de janeiro a novembro de 2015, a quantidade de passageiros transportados acumulou crescimento de 0,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo a Anac, a Avianca apresentou crescimento de 16% na demanda doméstica em novembro, quando comparada com o mesmo mês de 2014. Azul, Gol e Tam registram retração de 4,5%, 10,8% e 11,9%, respectivamente.

Transporte internacional
Em novembro de 2015, a procura do transporte aéreo internacional de passageiros das empresas aéreas brasileiras apresentou crescimento pelo 21º mês consecutivo, com aumento de 8,5% quando comparada com o mesmo mês de 2014, de acordo com a agência.

A oferta internacional registrou o 16º mês consecutivo de crescimento, com alta de 10,6% em comparação ao mês de novembro de 2014. Tanto a demanda quanto a oferta internacional foram recorde para o mês de novembro nos últimos dez anos.

No acumulado de janeiro a novembro de 2015, a demanda internacional aumentou 14,25% em relação ao mesmo período de 2014. A oferta internacional cresceu de 16,1% no período.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.