Cidades

Procon notifica loja por anunciar desconto de 50% e não cumprir

Foto ilustrativa

O Procom de Cuiabá notificou a loja de roupas Mob, que fica no shopping Pantanal para que apresente a justificativa em sua defesa após da denúncia de propaganda enganosa. A constatação da irregularidade foi revelada pelo aplicativo do órgão de proteção ao consumidor. Segundo a denúncia a loja estaria anunciando desconto de 50% em toda a loja, contudo estaria vendendo apenas algumas peças com descontos.

Segundo a denunciante, a fachada do estabelecimento afirmava que todas as roupas da loja estavam com 50% de desconto. No entanto, no interior do espaço apenas algumas peças apresentavam a redução de preço, contrariando o anúncio estampado na entrada do local.

“É muito comum as lojas liquidarem seus estoques nesse período, pois aguardam a chegada da nova coleção. Para tentar atrair o cliente para dentro do estabelecimento, muitas empresas agem desonestamente, chegando a constrangê-lo. Propaganda abusiva é ilegal e a empresa deve cumprir com o proposto. Afinal, o consumidor já está atento e não tolera mais esse tipo de postura”, afirma Carlos Rafael Carvalho, diretor-executivo do Procon Municipal.

Ao longo da fiscalização, foram constatadas outras pequenas irregularidades, como ausência de precificação dos produtos e informações a respeito do Procon. “São falhas que ainda encontramos nos estabelecimentos que visitamos. Os lojistas precisam estar mais atentos”, conclui Carlos.

Após a constatação da irregularidade, a empresa foi autuada e possui o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa, para então o processo dar sequência e as devidas punições serem empregadas.

As denúncias podem ser feitas na unidade do Procon Municipal, pelos telefones: 151 e 156 ou através de smartphones, pelo aplicativo Procon Cuiabá, disponível nas plataformas Android e IOS.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.