Cidades

Procon notifica estacionamento de shopping de Cuiabá

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso (Procon-MT) instaurou investigação preliminar, por meio da Gerência de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado, para apurar se o aumento da tarifa do estacionamento MultiPark do Pantanal Shopping, ocorrido na última semana, está infringindo a legislação consumerista.

O gerente de Fiscalização do Procon, Ivo Vinícius Firmo, disse que a instauração da investigação, o Procon também levou em conta que os índices oficiais apontam que nos últimos 12 meses o país teve a menor taxa de inflação dos últimos 18 anos. “Também não se teve notícia de qualquer melhoria na infraestrutura do estacionamento no último ano, que justifique o aumento da tarifa”, explica o gerente de Fiscalização, Ivo Vinícius Firmo.

O Multipark foi notificado na quarta-feira (06/09) e deverá apresentar, no prazo de 10 dias ao Procon, documentos que justifiquem o aumento da tarifa. O fornecedor precisará informar todos os preços praticados para estacionamento nos meses de setembro/2012, setembro/2013, setembro/2014, setembro/2015, setembro/2016 e setembro/2017, considerando os valores cobrados de motos, carros e outros. Deverá, também, informar qual o prazo de carência concedido ao consumidor sem cobrança dos serviços para o mesmo período.

O fornecedor precisará, ainda, apresentar justificativa para o aumento nos valores do estacionamento dos anos de 2012 a 2017, comprovando com documentos que entender necessários.

Outro lado

O Pantanal Shopping esclarece que a nova tarifa visa unicamente se adequar ao mercado e reforça que desde setembro de 2016 não realizava nenhum reajuste na cobrança de estacionamento. O shopping reitera ainda que não há previsão de novos reajustes para 2017

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.