Com o objetivo de possibilitar ao consumidor de boa fé a negociação de dívidas com o fornecedor, o Procon Estadual realiza, durante uma semana, a partir de segunda-feira (9) a 3ª Edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento. Segundo o Procon, essa é a melhor forma de saldar esses débitos, sem comprometer o sustento do consumidor e de sua família.
Além de possibilitar a negociação entre consumidores e empresas, o evento também vem salientar à sociedade mato-grossense sobre a armadilha que é o superendividamento e pretende orientar os consumidores a se reeducarem financeiramente. “Se você tiver dívidas vencidas com as empresas participantes e deseja negociar não pode perder essa chance. Procure o Procon”, convida a superintendente Gisela Simona Viana.
O superendividamento, explica Gisela, é um problema grave que afeta uma parcela crescente da sociedade. “Em Mato Grosso cerca de 40% da população está endividada e, em virtude da quantidade excessiva de dívidas, o consumidor é excluído do mercado de consumo e fica, muitas vezes, sem ter o mínimo necessário para arcar com as despesas quotidianas”, alerta.
A 3ª edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento integra a programação do Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. Os consumidores que tiverem dívidas para renegociar devem procurar a sede do Procon, na semana de 09 a 13 de março, das 9h às 17h.
Empresas participantes: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Itáu, Itaurcard, HSBC, BMG, Bradesco, FINASA, Santander, Cemat, Energisa, CAB Cuiabá, Riachuelo, City Lar, Calcard, entre outros.
(Assessoria)