Esportes

Problemas de acesso a estádios serão resolvidos até a Copa de 2014

 
A capital pernambucana foi uma das cidades com maior problema no acesso ao estádio durante a Copa das Confederações. Localizada a 20 quilômetros do centro do Recife, a Arena Pernambuco só é acessível por meio de uma rodovia, que teve de ser duplicada. A estação de metrô mais próxima fica a dois quilômetros do estádio.
 
Rebelo destacou que as obras de mobilidade urbana permanecerão como legado para as cidades-sede da Copa do Mundo e que todos os investimentos estavam previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O ministro, no entanto, admitiu que nem todos os problemas de mobilidade urbana nas cidades que receberão jogos da Copa serão resolvidos, que não pode dizer, em sã consciência, que todos os problemas de mobilidade serão solucionados, pois não estiveram resolvidos nem em Pequim, nem em Londres, que abrigaram eventos esportivos de grande porte recentemente, referindo-se às duas últimas cidades que sediaram os Jogos Olímpicos.
 
Rebelo negou ainda que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) tenha questionado a capacidade de o Brasil sediar a Copa do Mundo. Ele também disse que o cancelamento do investimento de R$ 43 milhões em telecomunicações nos estádios, derrubado pela Câmara dos Deputados na semana passada, não prejudicará a organização do torneio por enquanto. Perguntado qual nota daria para a organização da Copa das Confederações, o ministro respondeu que daria nota 9. “Se a nota do ministro é 9, imaginem a dos brasileiros”.
 
 
 
 
 
 
Por: Ediana Tanara
Fonte: Portal da copa
Foto: Reprodução
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos