Se continuarmos concordando com o Ditado Popular “No Brasil tudo começa depois do Carnaval”, seremos condenados pelo comodismo e a falta de capacidade de conquistar um futuro almejado por novas gerações brasileiras.
Existe um consenso silencioso entre empresários, gestores e consumidores: O ano só começa de verdade depois do Carnaval.
Essa percepção não é folclore nem exagero cultural. Ela se sustenta em comportamento, rotina, decisões econômicas e principalmente em como o marketing reage, ou erra diante desse conceito.
Com tantas dificuldades, onde todos os problemas se acumulam e nenhuma definição de imediato, é como um relógio parado sem dar cordas, onde o tempo passa a ser inexistente.
O estresse, ansiedade, exaustão, impassividade e frustação são motivos que nos impedem nossa vitória tanto pessoal como profissional.
Na nova paisagem urbana o que nos chama a atenção é a quantidade de placas de vende-se ou aluga-se, tanto em imóveis residenciais como comerciais.
O ano que se inicia o País além das surpresas diárias, corrupções, aumentos desenfreados de taxas e impostos, inicia a corrida das novas eleições.
Estamos num ano de muitas transformações, de novas barreiras e com momentos de indefinição, as decisões tomadas tem que ser planejadas.
Antecipar a resolução dos seus problemas, agir por iniciativa própria e assumir responsabilidade pelos resultados, sem esperar ordens ou eventos externos.
Chegou a hora de apoderamento do que vale à pena.
É o que a sua Proatividade do seu fazer!
Foto: Reprodução/Divulgação


