Foto: Ahmad Jarrah
Uma denúncia anônima levou a Rotam a prender, no início da tarde desta segun da-feira (13), dois homens por venda ilegal de arma de fogo após no bairro Porto, em Cuiabá (MT).
O helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) foi acionado para acompanhar a ocorrência. Além disso, homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil participaram da operação.
Houve troca de tiros durante a perseguição e os suspeitos acabaram batendo o carro utilizado na fuga contra dois outros veículos na esquina da rua 13 de Junho com a Senador Metelo.
Com a dupla, os policiais encontraram 24 munições de diferentes calibres, dois carregadores de submetralhadoras, um revólver e pistola.
O tenente João Dorileo informou ao Circuito Mato Grosso que J.MS, 36, e T.A.P.S, 30, estavam em um veículo Fiat Strada branco. No cruzamento entre a Rua 13 de Junho e a Avenida Senador Metelo, os bandidos com outros dois carros.
“Após baterem o carro, eles tentaram fugir. Um dos criminosos logo foi pego pelos policiais e o outro entrou no escritório do Grupo Caselli e se escondeu dentro de um gerador. Foi realizado o cerco policial e os militares conseguiram prendê-lo”.
Durante a perseguição, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Após a prisão, foram realizadas buscas nas residências dos suspeitos, mas não encontram mais nenhum material ilícito. Ambos já tem passagem pela polícia segundo.
Segundo dados da própria ROTAM, somente no mês de janeiro o Batalhão retirou das ruas 14 armas de fogo, recuperaram 10 veículos e prenderam 11 pessoas que eram foragidas da Justiça.
O momento em que policiais correm atrás do terceiro bandido ainda foragido, foi flagrado pela reportagem do Circuito Mato Grosso (veja vídeo abaixo).