Política

Prisão de Riva é revogada pelo ministro Dias Tóffoli

 
Riva está detido no Centro de Detenção Provisória, da Polícia Federal, em Brasília e a expectativa é de que ele seja liberado ainda hoje. 

Um dos argumentos da defesa do deputado é de que o parlamentar não foi detido em flagrante, de forma que seria necessária uma autorização da Assembleia Legislativa (AL) para que a prisão fosse efetuada.

A defesa alega ainda, que o ministro Dias Tóffoli teria sido induzido ao erro pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Isto porque, Janot teria dado a entender que Riva estava afastado da Assembleia Legilsativa e não somente da presidência da Casa.

Na decisão ue revogou a prisão do social democrata, Tóffoli pontuou que "Riva nunca deixou de ser deputado, então nunca poderia ser preso".

O ex-secretário de Estado de Fazendo, Eder Moraes, também preso durante a operação que investiga crimes contra o sistema financeiro, continua detido no Centro de Detenção Provisória. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões