Cidades DESTAQUE 2

Princípio de incêndio em shopping center mobiliza bombeiros e assusta clientes e funcionários

Um princípio de incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso na tarde deste domingo (3) em um restaurante localizado em um shopping center no bairro Santa Rosa, na capital. O incidente gerou susto entre clientes e funcionários após uma grande quantidade de fumaça branca e densa ser vista saindo do estabelecimento. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado por volta das 15h30, quando frequentadores perceberam a fumaça e acionaram as equipes de emergência.

As equipes das viaturas do 1º Batalhão foram encaminhadas ao local, enquanto outras permaneceram de prontidão para possível atendimento a vítimas.

No local, os militares constataram que o fogo teve início na coifa de um restaurante, estrutura responsável pela exaustão de fumaça e gordura. Apesar do sistema automático de combate a incêndio ter sido acionado, o acúmulo de gordura contribuiu para a formação de grande volume de fumaça.

Antes da chegada dos bombeiros, brigadistas do próprio shopping já haviam iniciado o controle da situação. As equipes assumiram o combate, realizaram o rescaldo e garantiram que não houvesse risco de reignição. Por segurança, parte do espaço foi evacuada durante a ocorrência.

Uma pessoa apresentou sintomas de inalação de fumaça e recebeu atendimento no local, sendo liberada em seguida sem necessidade de encaminhamento médico. Após vistoria, o ambiente foi considerado seguro e o shopping retomou suas atividades normalmente por volta das 17h. As causas do incidente e possíveis danos materiais não foram detalhados.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.