O 1º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso intensificou as ações preventivas e repressivas em sua área de atuação e alcançou resultados importantes no combate à criminalidade. Em 12 meses de 2017 foram realizadas 148 operações policiais com 3.112 ocorrências em flagrante.
Ao todo, mais de 10 mil pessoas foram encaminhadas para a Delegacia e houve apreensão de 482 armas de fogo. Somente nas ocorrências de tráfico somaram 863 casos e 492 prisões por mandados.
O 1º Batalhão atua na região central de Cuiabá e compreende também os municípios de Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Barão de Melgaço, Nova Brasilândia e Planalto da Serra.
O comandante em exercício, tenente coronel PM Dalton Luiz Magalhães, disse que os números obtidos nas ações são reflexos do empenho de cada profissional e a metodologia de trabalho.
“Nosso trabalho foi realizado na frente prevenção e repressão. Utilizamos do nosso policiamento ordinário diário para o combate à criminalidade. Também fizemos operações com um maior efetivo nas ruas para garantir a segurança da população”, destacou afirmando que as ações policiais vão continuar em 2018.