Mundo Tecnológico

Primeiras novidades do Windows Phone 8.1 já foram vazadas

 
Dois recursos bastante populares nos concorrentes devem dar as caras na atualização. O WP deve ganhar uma central de notificações semelhante ao Android, que será ativado passando o dedo do topo da tela para baixo, exatamente como nos rivais.
 
Outra atualização importante é que o sistema da Microsoft terá seu próprio "Siri". A atualização deve trazer um assistente pessoal, o que já era especulado anteriormente, com o codinome interno de "Cortana", uma referência à inteligência artificial que auxilia o protagonista da franquia de jogos Halo, muito popular e exclusiva do Xbox.
 
A Microsoft também deve fazer uma reforma drástica de interface, deixando de lado as teclas físicas de "Voltar, Início e Procurar" para adotar botões na tela, como já acontece em vários aparelhos com Android, o que deixa o sistema mais versátil e os aparelhos mais baratos, mas incomoda uma parte do público. No entanto, a novidade deve ser restrita aos futuros aparelhos com o sistema, já que é pouco provável que a Microsoft imponha a novidade para quem já tem um celular com botões fixos. A tela inicial deve ficar como na imagem abaixo, de acordo com um vazamento divulgado pelo @evleaks.
 
 
Mais mudanças menores também estão a caminho, como controle de volume separado, possibilitando que os usuários escolham volumes diferentes para reprodução de mídia e toque de celular. Além disso, o Bing Smart Search, presente no Windows 8.1, e suporte a VPN para usuários corporativos também devem chegar aos usuários do Windows Phone.
 
Olhar Digitalreprodução

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados