Mix diário

Primeira massa de ar frio do ano derruba temperaturas no início desta semana

A primeira massa de ar frio de origem polar deste ano está provocando queda nas temperaturas e alívio do calor neste início de semana. Segundo a Climatempo, o fenômeno não tem grande intensidade, mas é suficiente para reduzir o calor registrado na primeira semana do ano.

As regiões Sul e Sudeste concentram as principais mudanças no padrão de temperaturas. Nesta segunda-feira, 5, a cidade de São Paulo amanheceu com céu encoberto e temperaturas mais baixas, após o domingo, 4, que também registrou diminuição do calor. As máximas não devem ultrapassar os 22°C ao longo desta segunda.

No Rio de Janeiro, incluindo a capital, a queda de temperatura ocorre de forma mais moderada, mas contribui para a redução da sensação térmica elevada, sem previsão de frio intenso.

Na região Sul, o impacto é mais perceptível nas temperaturas mínimas, com registros mais baixos durante a noite, a madrugada e o início da manhã.

Segundo a Climatempo, as temperaturas voltam a subir de forma gradual ao longo da semana nessas regiões. Após dias de clima mais ameno, o calor ganha força novamente, com elevação progressiva dos termômetros.

Em São Paulo, a previsão indica que, na sexta-feira, as temperaturas podem alcançar os 30°C, marcando o retorno do tempo mais quente que irá permanecer no fim de semana.

Veja a previsão para os próximos dias em São Paulo, segundo a Meteoblue:

Terça-feira: entre 17ºC e 27ºC;
Quarta-feira: entre 19ºC e 27ºC;
Quinta-feira: entre 19ºC e 29ºC;
Sexta-feira: entre 20ºC e 30ºC.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve