Cidades

Primeira Estação de Tratamento de água de Cuiabá é revitalizada após 76 anos

Primeira e maior Estação de Tratamento de Água da Capital mato-grossense, a ETA Central completa 76 anos de fundação neste 19 de abril e vai ter a primeira etapa de seu projeto de revitalização concluída. Responsável pelo abastecimento de 48 bairros, a estação leva água tratada a cerca de 100 mil famílias e recebeu, nesta fase, investimento superior a R$ 600 mil. A solenidade de entrega das benfeitorias será realizada pela Prefeitura Municipal de Cuiabá na quinta-feira (19/04), às 18h.

O trabalho, que contempla a recuperação das estruturas prediais da unidade, será entregue à população em um evento que integra o calendário de comemorações dos 299 anos de Cuiabá.  As medidas incluíram, também, a reforma do auditório, que tem capacidade para receber cem pessoas.

“O projeto de revitalização da ETA Central é mais amplo. A entrega desta semana é apenas a primeira etapa de serviços. Para o ano que vem, na comemoração dos 77 anos da ETA e dos 300 anos de Cuiabá, nosso objetivo é abrir as portas para visitas escolares, oportunizando aos alunos dos ensinos fundamental e médio complementarem o conhecimento adquirido em sala de aula”, observa Luiz Fabbriani, diretor geral da Águas Cuiabá. “Também vamos nos dedicar a estreitar laços entre a companhia e a comunidade acadêmica, reabrindo as portas da ETA Central para as faculdades, contribuindo com a formação de novos profissionais da área de saneamento”, enfatiza.

Espaço voltado ao conhecimento, à história e à memória da cidade de Cuiabá, a ETA será aberta à visitação de escolas e faculdades, mediante agendamento. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.