Virgínia segue internada no Hospital Israelita Albert Einstein, onde o procedimento cirúrgico foi realizado e agora com as sessões de diálise, até que seja possível a realização de transplante.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, a primeira-dama recupera-se bem da cirurgia e prossegue com o tratamento programado normalmente
“Felizmente tudo transcorreu normalmente e agora ela continua com o tratamento. Aproveito para agradecer a todas as mensagens de apoio e orações que temos recebido de amigos e da sociedade cuiabana”, declarou o prefeito Mauro Mendes (PSB).
Cirurgia
A cirurgia fez-se necessária devido a uma doença renal policística, com recorrente processo de infecção. O procedimento cirúrgico foi realizado pela equipe liderada pelo médico Dr. Virgílio Gonçalves Pereira Junior, especialista em Nefrologia.
A primeira-dama já havia sido internada diversas vezes para tratar a infecção bacteriana nos rins. Um das internações ocorreu em 2012, durante campanha eleitoral do então candidato a Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes.
Em 2013, a primeira-dama também foi hospitalizada em São Paulo outras duas vezes e, em decorrência da doença ela continuou em permanente acompanhamento médico.