Cidades

Primeira-dama recebe alta da UTI e aguarda transplante

 
Virgínia segue internada no Hospital Israelita Albert Einstein, onde o procedimento cirúrgico foi realizado e agora com as sessões de diálise, até que seja possível a realização de transplante.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, a primeira-dama recupera-se bem da cirurgia e prossegue com o tratamento programado normalmente
 
“Felizmente tudo transcorreu normalmente e agora ela continua com o tratamento. Aproveito para agradecer a todas as mensagens de apoio e orações que temos recebido de amigos e da sociedade cuiabana”, declarou o prefeito Mauro Mendes (PSB).
 
Cirurgia 
 
A cirurgia fez-se necessária devido a uma doença renal policística, com recorrente processo de infecção. O procedimento cirúrgico foi realizado pela equipe liderada pelo médico Dr. Virgílio Gonçalves Pereira Junior, especialista em Nefrologia.
 
A primeira-dama já havia sido internada diversas vezes para tratar a infecção bacteriana nos rins. Um das internações ocorreu em 2012, durante campanha eleitoral do então candidato a Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes. 
 
Em 2013, a primeira-dama também foi hospitalizada em São Paulo outras duas vezes e, em decorrência da doença ela continuou em permanente acompanhamento médico. 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.