Virgínia está internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última sexta (14) e está sendo acompanhada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB).
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, a primeira-dama será operada pela equipe liderada pelo médico Dr. Virgílio Gonçalves Pereira Junior, especialista em Nefrologia.
Após cirurgia, Virgínia iniciará imediatamente um tratamento de hemodiálise, processo pelo qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo as funções dos rins, até que seja possível a realização de transplante.
Na manhã desta segunda-feira (17), Vírginia postou a seguinte passagem bíblica em seu perfil no facebook. “ELE é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem eu confio – Salmos 91:2
Bom dia a todos com muita fé”. A mensagem foi acompanhada de uma foto da Bíblia.
Tratamento
A primeira-dama já foi internada diversas vezes para tratar a infecção bacteriana nos rins, que é consequência da doença renal policística.
Um das internações ocorreu em 2012, durante campanha eleitoral do então candidato a Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes. Em 2013, a primeira-dama também foi hospitalizada em São Paulo outras duas vezes e, em decorrência da doença ela continuou em permanente acompanhamento médico. (informações Secom)