A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, testou positivo para a Covid-19 novamente. Segundo informações, ela apresentou sintomas da doença como febre, dores de cabeça e no corpo e diarreia. Virgínia já tinha sido diagnosticada com o novo coronavírus em setembro de 2020.
A confirmação foi feita pelo governador Mauro Mendes durante um discurso na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (2). Na ocasião, o gestor pediu para que a população redobre os cuidados e continue utilizando a máscara de proteção facial, para evitar o contágio pela doença.
Mauro também se disse aflito com o quadro da companheira, devido ao transplante de rim que a primeira-dama foi submetida, que pode agravar as consequências da Covid-19 e informou que a filha mais nova do casal, de 6 anos, também foi contaminada.
“Estou preocupado com a pandemia, essa preocupação está dentro da minha casa. A minha esposa, que é transplantada e faz parte do grupo de risco, tinha pego (coronavírus) no ano passado e, ontem, depois de dois testes PCR, tive a infeliz informação de que ela, mais uma vez, contraiu o vírus da Covid-19”.
Em nota, o Governo do Estado comunicou que Virgínia não está internada e que tanto ela como a filha se recuperam em isolamento domiciliar.
Veja o comunicado na íntegra:
"A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, está em isolamento social após ter sido confirmada a reinfecção pela Covid-19. A filha caçula do casal, Maria Luíza, e a colaboradora da família, Maria Vitória, também testaram positivo para o coronavírus.
Virginia Mendes apresenta os sintomas da doença, diferente da primeira contaminação. Ela está sendo cuidada pela equipe médica que já a acompanhada desde que foi submetida ao transplante de rim.
“Minha esposa que é transplantada também teve a reinfecção, ela já havia sido contaminada no ano passado, por isso quero fazer um alerta aos mato-grossenses, a reinfecção está mais do que comprovada e já temos visto centenas de casos assim. Por isso, tomem cuidado”, alertou o governador Mauro Mendes".