Contrariando o prognóstico médico, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, participou de toda a cerimônia de diplomação do seu esposo, o governador Mauro Mendes (União), na quinta-feira (15), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. De acordo com a equipe médica, Virginia fez questão de deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina para participar do evento com o marido. Após a solenidade, ela retornou à sala intensivista da unidade médica.
Virginia está sob cuidados médicos desde domingo (11) quando testou positivo para covid-19. Ela chegou a ser internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar a infecção. Na quarta-feira (14), ela teve alta médica e viajou a Mato Grosso para participar da cerimônia de diplomação.
No entanto, durante o voo ela sentiu dores no peito e foi encaminhada para o Hospital Amecor, em Cuiabá, e passou por uma bateria de exames. Entretanto, a unidade médica não dispunha de UTI e, por isso, ela foi levada ao Femina, onde ficou até o início da cerimônia.
Virginia surpreendeu e apareceu ao lado marido, do filho Luis Tavera Mendes, e da caçula, Maria Luiza, na diplomação. Ela também foi acompanhada por uma junta médica formada por três médicos. Os profissionais de saúde garantiram que ela se curou da covid-19.
“Nós estamos voltando com ela para UTI. Ela só veio para a diplomação. A gente fez questão de acompanhá-la neste evento por ser tão importante para a família”, disse a médica intensivista do Hospital Femina, Carla Lorena dos Santos.
Por meio das redes sociais, Virginia agradeceu à equipe médica, que, segundo ela, teve “sensibilidade” para liberá-la.
“Gratidão também aos médicos que tiveram a sensibilidade de me liberar. Agora vou retornar para o hospital, onde estou na UTI, porque ainda tenho exames a fazer para saber o que está acontecendo, escreveu a primeira-dama.
Diplomação
Na opor tunidade, foram diplomados: o governador, o vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), o senador Wellington Fagundes (PL) e os dois suplentes, 8 deputados federais e 24 deputados estaduais. O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), foram os únicos que não participaram.