Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam três pessoas na madrugada desta sexta-feira (20), após uma tentativa de roubo a subestação da Eletronorte, localizada no Km 386 da BR-364, próximo ao posto da PRF de Cuiabá (MT). Durante a ação houve troca de tiros e um assaltante foi localizado morto dentro de veículo abandonado, após a fuga.
Os policiais foram acionados por um funcionário da empresa de segurança do local por volta das 3h40. No momento que os policiais se deslocavam para fazer a abordagem, foi visto um veículo VW/Gol transitando em alta velocidade e com os faróis apagados. Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor acelerou o veículo em direção aos agentes. Eles ainda atiraram contra os policiais e houve revide, porém o assaltante conseguiu fugir.
Foram realizadas buscas pelas proximidades e o veículo foi encontrado abandonado às margens da BR 364, Km 385,5. Dentro do veículo, os PRF’s encontraram um assaltante morto com um tiro no pescoço. Ele estava encapuzado e ainda havia um revólver calibre 38, uma espingarda e uma faca.
Dentro do carro, os policiais enconbtraram dois alicates grandes de corte, notas fiscais de prestação de serviço de conserto automotivo, o CRLV do veículo e um cartão da Caixa Econômica Federal, em nome de uma mulher.
Foi solicitado, então apoio de uma segunda equipe da PRF, para auxiliar na busca aos fugitivos. De volta à subestação, os patrulheiros viram que parte da cerca estava cortada. Segundo o agente da Integral Segurança e Vigilância que estava de plantão na guarita da empresa, haviam cinco pessoas encapuzadas caminhando na parte interna do pátio da empresa. O grupo estaria fortemente armado.
Os agentes continuaram percorrendo o trecho da Rodovia BR 364 e por volta das 7h30 abordaram um veículo Ford/Ka conduzido por uma jovem de 27 anos, (proprietária do cartão da Caixa Econômica Federal encontrado dentro do veículo abandonado) em companhia da passageira A. L. B., entrando na estrada vicinal que dá acesso à subestação.
Nervosa, a condutora acabou confessando que estaria tentando resgatar seu namorado que havia pedido ajuda, pelo celular, a fim de fugir do local do crime.
Logo após, os patrulheiros receberam a informação de que havia uma pessoa às margens da BR-364 solicitando carona e com as calças bem sujas. Ele foi abordado e se identificou como W. L. P. No seu bolso foi encontrada a chave do veículo VW/Gol envolvido no crime. O rapaz e as duas jovens foram presos e encaminhados para o Cisc Planalto, enquadrados no crime de roubo a estabelecimento comercial.