Nacional

PRF libera fluxo normal na BR-163 que liga sul de MT a MS

O trecho estava operando apenas em meia pista há mais de uma semana devido ao rompimento da pista no dia 26 de janeiro, que abriu uma cratera de um lado a outro da pista.

Segundo o inspetor Sivio José Barcelos, da PRF, uma equipe contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está realizando com dificuldade os trabalhos de recuperação do trecho danificado devido à intensa chuva, constante na região desde o dia em que a pista cedeu.

A cratera de mais de 10 metros de profundidade foi aberta justamente porque um bueiro não suportou o volume anormal de água na madrugada do dia 26.

Agora, o buraco já foi preenchido e as manilhas reconstruídas, faltando apenas a pavimentação sobre o cascalho e a devida sinalização. Segundo Barcelos, 80% do trabalho de recuperação está pronto na pista, mas o Dnit não tem como prever quando encerrará a obra por conta da chuva.

No entanto, os condutores podem tranquilamente retomar a rota, importante ligação entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Por conta da cratera, o fluxo chegou a ser redirecionado, mediante recomendação da PRF, por um desvio de mais de 100 km passando por Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá.

Fonte: PrimeiraHora | G1 MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus