Cidades

PRF flagra veículos trafegando a mais de 150 km/h em BRs

A Polícia Rodoviária Federal divulgou imagens de flagrantes de veículos circulando em alta velocidade nas BRs 163 e 364, em Mato Grosso. Os casos foram registrados durante a Operação Semana Santa 2018, iniciada na quinta-feira (29).

Durante o feriado prolongado, os agentes registraram, ao todo, 1.242 autos de infração cometidos contra o Código de Trânsito Brasileiro. Apesar de ser um número expressivo, a quantia representa uma queda, em relação a 2017, quando se registrou 1.563 infrações.

De acordo com o superintendente regional da PRF, inspetor Aristóteles Cadidé, diversos motoristas foram flagrados trafegando em velocidade superior a 150 quilômetros por hora. Em Rondonópolis, na BR 163, onde a velocidade é de 110 km/h, radares detectaram veículos até 189 km/h. Já na BR-364, onde se permite velocidade até 80 km/h, agentes flagraram automóveis trafegando em até 158 km/h, quase o dobro do permitido, e em pista molhada.

Além dos flagrantes de velocidade, também foram 94 registrados autos de ultrapassagem em locais proibidos. O número também é inferior ao de 2017, quando se contabilizou 195 registros.

Apesar da redução dos números, os flagrantes registram imprudências que, não apenas vão contra o CTB, mas também colocam a vida dos condutores e passageiros em risco.

Para o superintendente, ainda é necessário muito trabalho dos agentes, que buscam pela conscientização e educação para o trânsito. Ele também considera que é preciso manter uma fiscalização mais reforçada.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.