Policiais rodoviários federais prenderam M. R. M. T., na quinta-feira (13) em uma caminhonete Toyota Hilux transportando dois quilos de maconha e a quantia de R$ 14 mil. A prisão ocorreu em uma estrada vicinal na entrada de Cáceres (214 km de Cuiabá-MT).
Os agentes foram parar o condutor em atitude suspeita, que desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, quase atropelando um agente PRF na unidade operacional de Poconé (Posto 120).
A equipe PRF deslocou-se então para o Portal Temático de Cáceres, no Km 728 da BR 070, para interceptá-lo, entretanto, o referido veículo utilizou como desvio uma estrada vicinal às margens da rodovia.
Entretanto, após diligências, o referido veículo foi localizado na avenida vicinal próximo ao trevo da entrada de Cáceres, já no perímetro urbano, empreendeu fuga novamente, em velocidade incompatível de segurança passou a executar manobras perigosas, trafegando em alta velocidade nos cruzamentos da cidade.
O acompanhamento tático se prolongou por diversas vias públicas com o veículo em fuga sendo utilizado para intimidar pedestres e a própria equipe de policiais.
E em momento oportuno, e com segurança para os usuários, foi realizado dois disparos no pneu traseiro direito possibilitando a interceptação do referido veículo e a prisão de seu condutor, cessando o perigo concreto de dano a pedestres e demais condutores, sem nenhum problema maior à sociedade.
Após minuciosa vistoria no interior do veículo foi localizado no interior da tampa traseira dois tabletes que somaram pouco mais de dois quilos de maconha prensada. Com o suspeito foi localizado, em seu corpo, a quantia de quatorze mil reais.
Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil em Cáceres-MT.