A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta sexta-feira (10), um homem de 46 anos pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi flagrado com 139 quilos de cloridrato de cocaína escondidos na carreta em que dirigia. O caso foi registrado no município de Cáceres (214 km de Cuiabá–MT).
Segundo as primeiras informações, a equipe realizava fiscalização na altura do quilômetro 741 da BR-070, quando abordou uma Scania/R113, de cor branca. Durante o procedimento, os agentes perceberam que o motorista demonstrou nervosismo excessivo e apresentava respostas contraditórias sobre a viagem.
Desconfiados, os policiais realizaram buscas na carreta e encontraram um fundo falso em um dos semirreboque atrelado ao cavalo-trator e, ao averiguar o compartimento oculto, foram localizados 128 tabletes de droga que, após pesada, chegou a 139 Kg de cloridrato de cocaína.
O motorista informou que a carga foi inserida no compartimento em Rio Branco/AC e teria como destino alguma cidade do estado de Minas Gerais, porém não sabia informar, pois seria abordado em algum lugar no trajeto, mas sem saber exatamente onde, para fazerem a retirada da droga.
Após estes fatos, foi dada voz de prisão ao motorista e conduzido, junto com o veículo e a droga, para a Delegacia de Fronteira.