Plantão Policial

PRF é investigado e detido com suspeita de cobrar propina

 
 Foi a própria Polícia Rodoviária Federal que prendeu o servidor e o encaminhou à sede da Polícia Federal (PF) de Cuiabá para ser ouvido.  Depois ele será levado para o Presídio Militar de Santo Antônio do Leverger. O fato acontenceu no posto de fiscalização Flávio Gomes, localizado da BR-364, na Capital. O caminhoneiro também foi detido.
 
O policial foi preso pelo crime de concussão, quando o agente público usa do cargo para obter vantagem ilícita ou algum tipo de ganho indevido. Membros da Corregedoria da PRF também estão na Superintendência da PF acompanhando o depoimento e depois deverão instaurar um procedimento para investigar a conduta do servidor.  A pena para o crime de concussão vai de dois a oito anos, como também pena de multa que é cumulativa com a de prisão.  
 
Em nota, a PRF se limitou a informar que tanto o servidor quanto o caminhoneiro foram presos “suspeitos de corrupção”. Não esclareceu de quem partiu a iniciativa de propor o acordo. A reportagem apurou que a negociação teria sido gravada e a Corregedoria do órgão já estaria com essas imagens em mãos.
 
Diz à nota que a Corregedoria foi acionada para averiguar a suspeita, após denúncia recebida e chegando ao local, diante de alguns indícios, os suspeitos foram detidos e encaminhados à Polícia Federal. Além de inquérito policial, foi aberto processo administrativo disciplinar para apurar a denúncia. A Polícia Rodoviária Federal esclarece que, por meio de sua Corregedoria, atua de forma participativa e preventiva, buscando sempre identificar antecipadamente quaisquer desvios de conduta. 
 
 
 
 
 
 
 
Por: Ediana Tanara
Fonte: Gazeta Digital/R7
Foto: Ilustrativa

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em