A droga foi encontrada depois que uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da 1ª Delegacia da PRF abordou um Gol com placas de Fernandópolis/SP. O motorista, 34 anos, disse aos policiais ser pecuarista em Campina Verde/MG, região do Triângulo Mineiro, mas apresentou intenso nervosismo e algumas contradições ao ser questionado sobre o motivo da viagem.
Após revista minuciosa no interior do carro, foram encontrados diversos tabletes contendo substância análoga à pasta base de cocaína. No total, havia 23,3 quilos do entorpecente e, de acordo com o suspeito, a droga seria levada para Campina Verde, onde reside. Ele confessou ainda que pegou o veículo num posto de combustíveis em Várzea Grande/MT, já pronto para seguir viagem com o entorpecente escondido, e receberia R$ 8 mil pelo transporte. O motorista também contou aos policiais rodoviários federais que seria a segunda vez que fazia esse tipo de viagem.
O veículo, o suspeito e a droga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, em Cuiabá, onde deverá responder pelo crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.
Assessoria