A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de terça-feira (17), cera de 30 quilos de substância análoga a maconha e 12 quilos de substância análoga à cocaína durante fiscalizações na BR-364, em Cuiabá, e na BR-163, no município de Sorriso (420 km de Cuiabá-MT).
Por volta das 15h30, no km 381 da BR 364, no município de Cuiabá, a equipe PRF deu sinal de parada ao veículo Renault Megane, com placas de Ariquemes/RO.
O condutor, um homem de 23 anos, mostrou nervosismo diante da equipe policial. É que ele estava transportando, em um compartimento preparado especialmente para o transporte de ilícitos no banco traseiro, 12 kg de substância análoga à cocaína, que foi encontrada com o auxílio do cão farejador do Grupo de Operações com Cães – GOC.
O homem recebeu voz de prisão e aos policiais informou que comprou a droga na Bolívia e a levaria para a cidade de Ponta Grossa, no Paraná. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Cuiabá.
Já no km 733 da BR-163, em Sorriso, outra equipe PRF abordava um ônibus que fazia a linha Porto Alegre/RS – Santarém/PA. Fiscalizando as bagagens que estavam no compartimento de carga, os PRF encontraram uma mala na qual estavam 50 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 30kg.
A mala pertencia ao passageiro da poltrona 39 que prontamente afirmou ser sua a droga apreendida. Segundo ele, o material foi pego em Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul, e seria levado para Novo Progresso, no Pará. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Sorriso/MT.
Imagens: