Nacional

PRF apreende carne de tatu, veado e cotia em ônibus na BR-153

Um homem foi detido na tarde desta sexta-feira (17) após ser flagrado com 6 kg de carne de animais silvestres abatidos. O flagrante foi na BR-153, em Guaraí, no centro-norte do Tocantins. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes faziam uma fiscalização de rotina e abordaram um ônibus que saiu de Teresina (PI) com destino a Brasília (DF).

Ao verificar o bagageiro do veículo eles encontraram uma caixa de papelão, onde estavam as carnes de tatu, veado e cotia. O passageiro de 28 anos, dono da bagagem, disse que saiu de Timon (MA) e que iria para Brasília. Ele explicou aos agentes que a carne seria para consumo próprio. A PRF não revelou a identidade do homem.O material apreendido e o passageiro foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí. O homem pode ter que responder por crime ambiental, uma vez que a caça e o abate de animais silvestres, sem a devida licença dos órgãos ambientais, é ilegal, conforme a lei nº 9.605.

O que diz a lei?
"Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. A pena para este tipo de crime é de seis meses a um ano de prisão e multa.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus