Equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar prenderam na manhã deste sábado (9) quatro homens envolvidos no roubo da loja Açofer, que ocorreu na segunda-feira (4), e ocasionou no furto das armas de dois policiais que estavam no local em seu dia de folga.
Na ação, foi recuperada a pistola .40, com 10 munições de um dos policiais, e apreendido um revólver calibre 38, com três munições.
O primeiro criminoso detido estava na casa da avó, no bairro Novo Paraíso. No imóvel, os agentes encontraram o revólver. Ele contou que tinha alugado a arma para dois homens.
Na quitinete de um dos suspeitos apontado, no bairro Jardim Vitória, o denunciado foi rendido e contou ter ficado com uma das armas de fogo, mas teria deixado na casa de um primo, no mesmo bairro.
Com esse terceiro homem apontado, ele contou que tinha deixado a arma na casa da sua irmã, também no mesmo bairro. No imóvel estava o quarto suspeito preso que entregou a pistola.
Questionado sobre a outra arma de fogo roubada, ele disse que estaria com um quinto suspeito, no bairro Praeiro.
Na casa apontada, a dona do imóvel disse que o suspeito denunciado é amigo do seu filho e teria dormindo em sua casa, mas saído logo cedo. Foi realizado uma vistoria na residência, mas nada de ilícito encontrado.
O dois dos homens detidos têm várias passagens criminais, sendo por roubo, tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo, sequestro, ameaça, furto e Maria da Penha.
Diligências continuam para a prisão de mais envolvidos e recuperar a outra arma.