A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande, dentro do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Isto porque, o suspeito procurou atendimento médico após ser atingido na perna por um de disparo de arma de fogo.
O delegado Wagner Bassi disse que o suspeito será autuado por latrocínio. Conforme o delegado, o preso, que é natural de Cuiabá e morador da região CPA, tem passagens por roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecente. "Ele confessou informalmente a tentativa de assalto e será autuado em flagrante, mesmo internado, caso não receba alta médica", disse o delegado.
Crime
O policial civil foi morto depois de sacar R$ 5 mil do banco Itáu, na Avenida Couto Magalhães. Ele foi seguido numa motocicleta por dois bandidos e abordado em frente um escritório de advocacia. O investigador reagiu ao assalto e baleou um dos criminosos. Mas foi atingindo por seis tiros pelo segundo bandido. Em seguida os bandidos fugiram sem levar o dinheiro.
O investigador aposentado foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, onde foi a óbito. (informações assessoria)