O homem suspeito de matar o pai do candidato a vereador Júlio César Maia Pereira, conhecido como Júlio da Power, foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com apoio do Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros (Garras) de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na quinta-feira (17).
Edicarlos de Farias Silveira foi identificado como o autor dos disparos que matou Custódio Alves Pereira, 58 anos, no dia 28 de setembro de 2016, no bairro Sol Nascente, em Cuiabá, durante um ato político do filho, à época da campanha eleitoral deste ano. Na ocasião, a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo e o seu filho, Júlio da Power, foi ferido por dois disparos.
O candidato foi abordado pelo suspeito armado, que tentou roubar sua pulseira de ouro e o relógio de pulso. Seu pai reagiu ao assalto e foi alvejado. Segundo testemunhas, o suspeito acompanhava a passeata em uma motocicleta
O acusado foi localizado em Mato Grosso do Sul, onde estava escondido na casa de parentes. Ele foi transferido para Cuiabá, por uma equipe policial composta pelo delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli e os investigadores Wisno Ribeiro e Luciano Figueiredo.
A delegada titular da Derf, Luciani Barros, disse que o suspeito não fazia uso de aparelho celular para não ser rastreado. O preso responderá por latrocínio (roubo seguido de assassinato) consumado e tentado.