Dois suspeitos identificados apenas pelas iniciais P.H.C.S.,27, e J.A.C.P.,34, foram presos na quarta-feira (19) acusados de envolvimento na morte do vigilante Helton Angelo Vobeto,49, no Sesi Papa, em Cuiabá. P.H.C.S. é acusado de homicídio contra outros dois trabalhadores da segurança em um hotel e autarquia pública. Em todos os crimes, o suspeito usava a mesma abordagem: pilotava uma moto vermelha e trazia uma caixa termina nas costas, se passando por entregador.
O crime foi registrado no sábado (8), no estacionamento do Memorial João Paulo Segundo. O corpo da vítima foi achado caído no chão e sua arma tinha desaparecido. Testemunha contou que viu um homem de moto nas imediações.
Em investigação, os policiais chegaram até P.H.C.S., que foi localizado em sua casa, em Várzea Grande. Ela inda tentou resistir a abordagem e jogou o celular no mato, mas acabou preso.
“Fizemos a prisão em flagrante dele pelo latrocínio uma vez que a perseguição do mesmo nunca cessou e ele sempre se escondendo em diversos endereços. Nossas equipes operacionais e de inteligência não pararam o trabalho até que conseguíssemos chegar à prisão”, explicou o delegado Romildo Nogueira, que encaminhou representação ao Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Questionado, ele disse que a moto usada no crime era de outra pessoa e indicou o endereço. J.A.C.P. foi detido na região do CPA, em Cuiabá. No local, policiais apreenderam também um revólver numeração raspada. com munições. Também foi encontrado um documento de um veículo Toyota SW4, que estava escondido em uma casa no bairro Dr. Fábio 2 e foi encaminhado à delegacia.