Plantão Policial

Preso membro de facção envolvido com tráfico de drogas, roubo e tortura em MT

A Polícia Judiciária Civil, através de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), realizou a prisão em flagrante de um membro de facção criminosa, envolvido com crimes de tráfico de drogas, roubos e tortura. O suspeito, Marcos Fernando Oliveira Santos, 24, conhecido como “Irmão rato” ou “Irmão madruga” foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

A identificação do suspeito como membro da organização criminosa aconteceu dentro de investigações da Polícia Civil do tráfico de drogas nos bairros Cidade de Deus I e II, Francisca Garcete, Jardim Atlântico, André Maggi, João Antonio Fagundes e Parque São Jorge.

Segundo as investigações, Irmão Rato atuava com crimes de tráfico de drogas e roubos, sendo recentemente promovido dentro da facção criminosa, ficando responsável por recolher o dinheiro pago por outros membros aos líderes do grupo, assim como por aplicar penas aos que descumprissem regras impostas pela organização, tais como tortura física e agressões.

Há alguns dias, os policiais da Derf Rondonópolis já monitoravam a residência do suspeito e na segunda-feira (25), decidiram realizar a abordagem do investigado após ele ser visto em atitude suspeita em frente a casa. Os policiais entraram no imóvel e realizaram a abordagem nos fundos da casa.

No imóvel, os policiais encontraram a pia do banheiro quebrada e a sapateira tombada com os pertences espalhados pelo chão. Em buscas na casa, foi apreendida uma porção de maconha e um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma picotada.

Diante do flagrante, o suspeito confessou que ao avistar a equipe policial pegou a arma de dentro da sapateira e que tentou esconder no forro do banheiro, subindo na pia, que não aguentou o peso e quebrou, ocasião em que correu para os fundos da casa e jogou a arma para cima do telhado.

No quarto do suspeito, foi apreendido um chicote com fios de cobre, utilizado para torturar os membros da facção que descumpre as regras, e R$ 1,4 mil, pertencente a organização criminosa.

Com base nas evidências, o suspeito foi encaminhado a Derf Rondonópolis para lavratura do flagrante. Em interrogatório, o suspeito confessou a participação em, pelo menos, dois roubos ocorridos no município.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em