A Polícia Civil de Tabaporã (643 km de Cuiabá-MT) prendeu, na noite desta quarta-feira (27), o homem suspeito de assassinar a própria esposa com golpes de faca no dia anterior. A vítima estava em casa no momento em que foi degolada pelo acusado.
Os agentes encontraram o rapaz no quintal de uma residência, que pertence a sua irmã. Ele contou que estava no local para buscar abrigo e comida, já que havia passado o dia em uma região de mata de um sítio na região.
O suspeito estava com a mesma roupa utilizada no dia do assassinato. Segundo os policiais, as vestes estavam com diversas marcas de sangue.
O homem foi levado para a delegacia de polícia, onde foi autuado, e passará por audiência de custódia.
O crime
De acordo com informações iniciais, o homem teria ligado para a cunhada e pedido para que o irmão fosse até a residência dele.
O irmão do suspeito foi até a casa e se deparou com a porta dos fundos do local aberta. Logo em seguida, o rapaz encontrou a cunhada caída de bruços no chão da sala. Ela apresentava um corte profundo no pescoço.
Uma faca com marcas de sangue, que teria sido utilizada no crime, foi encontrada próxima ao corpo da vítima. A arma estava em cima do sofá.
Policiais militares foram chamados e acionaram a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). No imóvel, os peritos iniciaram o processo de apuração e coleta de provas.
Após os trabalhos, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).