Plantão Policial

Preso marido que matou indígena de 14 anos com tiro no rosto em Juara

Uma adolescente indígena de 14 anos foi assassinada nessa terça-feira (24) na aldeia Mayrob – a 70 km da cidade de Juara, a 690 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, um jovem de 19 anos foi preso como principal suspeito do crime. Eles viviam como marido e mulher há um ano.

O caso é tratado como homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

A vítima foi identificada como Beatriz Morimã Tukumã, da etnia do povo Apiaká.

O jovem foi preso em flagrante pela polícia. Ele alegou ao delegado Carlos Henrique Engelman que acreditava que a arma estivesse descarregada e que não desejou atirar ou matar a vítima.

Uma enfermeira da aldeia procurou a Delegacia da Polícia Civil de Juara e relatou que estava no alojamento do local quando foi informada que teria acontecido um acidente com uma arma.

Ela foi ao local indicado e encontrou a vítima já sem vida com marcas de tiro no rosto.

O corpo foi encaminhado ao hospital municipal da cidade. A arma usada pelo suspeito, uma espingarda de calibre 32, que foi apreendida.

A aldeia fica a 70 km de distância da cidade e o acesso é por um trecho de 50 km de estrada de terra e mais uma hora de barco.

O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em