A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vinha investigando o assassinato de Alisson Emanuel Gonçalves, 20 anos, com cinco tiros no bairro Parque Cuiabá, (MT). O crime ocorreu no dia 04 de janeiro deste ano. Durante as investigações, a polícia chegou até o primo da vítima, Pedro Gabriel de Souza, 19 anos, que teria planejado o crime após uma briga por um capacete.
O jovem foi surpreendido nesta segunda-feira (05) pelos policiais enquanto estava em sua casa, no bairro CPA III. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Silvia Pauluzi, Pedro seria o mentor da execução. O rapaz teria armado uma emboscada para o primo, após a desavença por conta de um capacete.
Entenda o caso
O crime aconteceu na noite do dia (04.01) no bairro Parque Cuiabá, na capital. Alisson Emanuel foi baleado dentro de sua casa e chegou a ser encaminhado para a policlínica do Coxipó, mas, chegou sem vida no local.
Populares informaram aos policiais, durante a ocorrência, que a vítima havia discutido pela manhã com o primo por conta de um capacete que um deles teria emprestado e não devolveu.
Pedro teria planejado a execução e foi até a residência do primo na companhia de um comparsa identificado apenas como Luan. O comparsa entrou na residência e atirou cinco vezes na vítima. Luan foi preso posteriormente pelo crime.