Plantão Policial

Preso integrante de grupo que espancou e matou homem afogado a mando de facção

A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu, nesta sexta-feira (13), um mandado de prisão contra Jonas Ferreira da Rosa, o “Joninha”. Ele é apontado como suspeito de envolvimento em um ritual de espancamento e afogamento que culminou na morte de Weslley da Silva Natividade, conhecido como “Feio” ou “Cara de Bode”, 29 anos. O crime teria sido ordenado a mando de uma facção criminosa.

O caso ocorreu no dia 24 de janeiro deste ano, às margens de um rio, no bairro Jardim Imperial II, em Cuiabá. As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenadas pelo delegado Caio Albuquerque, revelaram que "Joninha" e outros seis indivíduos agrediram Wesley e E. A. S., além de atirá-los no rio.

As vítimas foram encaminhadas ao atendimento médico de urgência, mas Weslley não resistiu aos ferimentos, e morreu no dia seguinte. O outro rapaz sofreu fratura exposta em uma das pernas, mas sobreviveu.

O inquérito policial fora concluído com o indiciamento de sete pessoas por duplo homicídio (consumado e tentado) qualificados por motivo torpe, mediante crueldade e recurso que impossibilitou a defesa e integração de organização criminosa. Quatro envolvidos já haviam sido detidos.  

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em