Foi preso em flagrante um homem de 39 anos apontado como autor de estupros contra sua sobrinha de 10 anos, diagnosticada com dislexia e autismo. A prisão foi realizada por policiais da 1ª Delegacia de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) neste domingo (26).
A avó paterna, responsável pela guarda da garota, foi quem procurou a delegacia para denunciar o crime. Ela contou que percebeu a ausência da menina enquanto recebi parentes em sua casa e a porta do quarto de seu filho trancada. Ao bater na porta, a menina saiu do quarto e o suspeito estava deitado na cama. A avó afirmou que desconfiou que algo estivesse errado e chamou a menina para tomar banho, momento em que identificou esperma na calcinha da neta.
A menina então confirmou o abuso para avó e repetiu o relato em depoimento na delegacia. Disse que não era primeira vez que ocorria o estupro.
O investigado já se encontrava em regime condicional semiaberto por latrocínio (roubo seguido de assassinato). Foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.